O VERDADEIRO SENTIDO DA PASCOA

A PÁSCOA SIGNIFICA =SAÍDA=PASSAGEM

Você sabia que a pascoa não é uma festa cristã? Muitas pessoas ficam surpresas quando afirmamos isso, mas é isso que a Bíblia ensina.

A páscoa era, e ainda é uma das três maiores festas do povo de Israel celebrada nos moldes da lei do antigo testamento. Tinha e tem como objetivo principal, lembrar ao povo a Libertação e a saída deles do Egito, e de sob o domínio de Faraó. O Egito simboliza o sistema mundano de escravidão, e Faraó simboliza satanás.

É um mandamento perpetuo de Deus para o seu povo Israel como nação para ser realizado em todas as suas gerações. “.... Pelo que guardareis este dia nas vossas gerações como estatuto perpetuo.”. Êxodo 12:17. Não há na palavra de Deus uma doutrina que ensine a igreja de Cristo a  celebrar a páscoa. A pascoa como o texto mostra acima é uma festa tipicamente judaica e não cristã. 

Erroneamente a igreja católica tem ensinado através dos séculos alguns princípios completamente dissociados da palavra de Deus. Entre muitos outros, a celebração da Pascoa é um desses ensinamentos errados, pois o mesmo nunca foi ensinado por cristo e nem pelos seus apóstolos como doutrina a ser praticada pela sua igreja.

A celebração da páscoa encerrou-se quando Jesus celebrou com os seus discípulos a ultima páscoa. Antes de ser crucificado, ele disse aos seus discípulos: “Desejei muito comer convosco essa pascoa antes que eu padeça; porque vos digo que não a comereis mais até que se cumpra no reino de Deus”. Lucas 22:15,16. 

Essa foi a “Ultima Pascoa”, realizada por Jesus com seus discípulos nos seus 33 anos de vida.  A partir daí, Jesus foi sacrificado no lugar do cordeiro que era sacrificado todos os anos durante a pascoa. Ele substituiu esse velho sacrifício sendo crucificado uma vez por todas pelos nossos pecados.

A partir daí foi estabelecida A CEIA DO SENHOR em substituição a PASCOA como uma ordenança de cristo para a sua igreja, como um memorial a sua pessoa ate que, como ele mesmo disse; “Eu coma convosco no reino de Deus”. Cristo o nosso cordeiro pascal, foi sacrificado por nós substituindo assim o antigo sacrifício. I Cor. 5:7.

Portanto, entendemos que a pascoa realizada nos moldes de hoje pelos gentios (os não judeus), além de não ter nenhum valor espiritual diante de Deus, não passa de uma festa promovida com fins lucrativos, como sempre acontece nas demais festas, onde o faturamento é quem dita se a festa foi boa ou não.



Grande abraço,   BISPA ROCILDA NERES.